Enfermagem

Planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar os serviços da assistência de enfermagem. Aplicar a sistematização e programar a utilização dos protocolos de atendimentos assegurando uma prestação de assistência segura, humanizada e individualizada. Atender ao paciente, realizando consultas, prescrevendo ações de enfermagem e realizando procedimentos de maior complexidade.

Assistência de enfermagem

Prestar assistência de forma atenciosa, segura e humana ao paciente. Administração de medicamentos, dietas (via oral, GTT), cuidados específicos conforme prescrição médica. Cumprir toda a orientação da equipe multidisciplinar. Cuidar da higienização do ambiente. Anotar todo o histórico do paciente. Informar imediatamente a equipe responsável sobre qualquer alteração do quadro do paciente. Controlar e cuidar de todo o estoque de medicamentos, materiais e equipamentos.

Fisioterapia

Reabilitação terapêutica respiratória e motora. Traçar plano terapêutico, indicar conduta, prescrever e adaptar atividades referente a postura e equilíbrio para o desenvolvimento neuropsicomotor normal e cognição, buscando atender e analisar os aspectos sensoriais, motores, perceptivos, cognitivos e sócio culturais.

Fonoaudiologia

Avaliar as deficiências do paciente. Programar, desenvolver e supervisionar o tratamento fonético, expressão e compreensão do pensamento verbalizado e outros, orientando e fazendo demonstrações de respiração funcional, impostação de voz, treinamento fonético, auditivo, de dicção e organização de pensamentos em palavras. Avaliar as deficiências do paciente com relação a deglutição, desenvolvendo plano de reabilitação e supervisionando o treinamento.

Médico

Realizar consulta e atendimento médico, exame físico, atendimentos de urgência e emergência. Interpretar dados de exames clínicos e exames complementares e diagnosticar estado de saúde do paciente, discutindo diagnóstico, prognóstico, tratamento e prevenção com o paciente, médico responsável e familiares.

Nutricionista

Planejar e elaborar cardápios, baseados na observação da aceitação dos alimentos e no estudo dos meios e técnicas de preparação dos mesmos, prestando assistência dietoterápica prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando dietas, bem como prescrevendo suplementos nutricionais necessários a complementação da dieta.

Psicólogo

Avaliar comportamento individual e grupal, aprofundando o conhecimento das características individuais, situações e problemas. Avaliar a influência dos valores hereditários, ambientais e psicossociais sobre o indivíduo, na sua dinâmica inter e intrapsíquica e suas relações sociais, para orientar-se no diagnóstico e atendimento psicológico, acompanhando o paciente durante o processo de tratamento ou cura tanto psíquica como física em atendimento individual ou familiar. Proporcionar suporte emocional para o paciente e seus familiares, auxiliando-os na elaboração de experiência de doença orgânica, crises e perdas. Proporcionar suporte emocional para a equipe de saúde em situações extremas.

Terapia ocupacional

É uma área de conhecimento voltada a estudos, prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrente ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas, através de sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos na atenção básica, média complexidade e alta complexidade.

Oftalmologista

Também temos ótimos profissionais nessa área para realizar consultas e exames na casa do paciente. Sempre procuramos fazer o possível para que o paciente não precise sair de casa.

Odontologia

Serviços de odontologia para pacientes especiais em domicílio ou em nosso espaço com todo conforto e segurança. 

Fale com a gente!
Copyright © 2019 Todos os direitos reservados: Childrens Home Care
we.digi - agência digital